top of page

Um registro de casamento leve, espontâneo e cheio de amor

10 de fevereiro, 2019

Regiane + Junior | Casa Miracolli | São Paulo | Fotografia de Casamento

Era um fim de tarde e sentados no banco de trás de um taxi recebemos um telefonema da Francine nos convidando para fotografar o dia mais especial da Regiane e do Junior.

Estávamos de alguma forma aguardando ansiosos para registrar o casamento de pessoas como eles, pessoas espirituosas, sensíveis, amáveis e apaixonadas.

Ainda não sabíamos quem eram, sabíamos que confiavam extremamente em nós e no nosso trabalho, sabíamos que se importavam com um registro vivido, despretensioso, fiel aos segundos mais verdadeiros e que contasse a dinâmica daquele dia ou mais do que isso, o sentimento que tinham um pelo outro e como presenciavam aquele momento tão significativo.

Quando chegamos tivemos certeza que eram quem esperávamos, a serenidade e a doçura estampada no rosto da noiva, um sorriso sincero e despreocupado, a luz era o ponto menos luminoso nos olhos... a essência estava completa.

Todo ambiente tinha uma aura mágica, alguns detalhes que frequentemente marcavam os efeitos das fotos, como a leve fumaça que se iniciou no spray de cabelo, que continuou no esfumado dos vidros presentes no teto do salão externo e findou-se na fumaça da pista de dança no final da festa, era o sonho materializando-se pouco a pouco e apresentado-se na nossa frente a cada clique.

O que dizer quando surpresas acontecem atrás das lentes, foram muitas, a cada instante algo inesperado. As formas do vestido branco só se revelaram ao ser vestido pela noiva, pouco tinha a dizer ali sozinho e exposto no alto por um cabide, eram apenas tecidos e pedrarias, mas ao ser vestido tudo que ele tinha a dizer era “Regiane”, uma beleza que se revelava única e isso dizia tudo.

A verdade percorria o caminho da noiva até o noivo e se instaurava no encontro de ambos, os votos sinceros do noivo, palavras escolhidas na hora, lágrimas de emoção e nós estávamos simplesmente segurando firmes nas câmeras, segurando o ar, relaxando os ombros... a energia era tão maravilhosa que no momento em que todos elevaram as mãos para abençoa-los uma luz refletia intensamente sobre eles no altar.

Ao final da noite brindamos todos juntos, por tudo e por tanto.

Dias depois tivemos um maravilhoso convite, a entrega das fotos seria pessoalmente e na casa

do casal. Tivemos um encontro tão agradável, eu, o Tullio, a Francine e o Junior, uma noite repleta de sorrisos, revelações, boas memórias, lembranças e ideias.

Nos divertimos vendo fotos e ouvindo sobre as aventuras que viveram na lua de mel e sobre a organização do casamento feita pela nossa amiga Francine, quem sempre nos indica e torce pelo nosso trabalho e realização. Passamos as fotos na TV e vibramos com eles ao viajarem de volta através do nosso olhar naquele dia que, com certeza, ficará para sempre guardado e visitado inúmeras vezes, por nós, por eles, por todos os familiares e bons amigos.

Por fim nos despedimos e ficamos extremamente agradecidos, foi um grande prazer para nós fazer parte da história desses dois, que sejam muitíssimo felizes!

Bom.. Agora é o Tullio quem está passando por aqui para agradecer pela oportunidade de ter feito parte de um pedacinho  importante e bonito da historia desse casal tão especial.  Nós como fotógrafos absorvemos muito das pessoas que interagimos durante o trabalho e preciso admitir que saímos desse casamento com uma paz muito gostosa dentro dos nossos corações. Obrigado pelo carinho, obrigado pela confiança e o mais importante, obrigado pela amizade.

"A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros."

de Regiane,

“Era um casal de fotógrafos que virou um casal de amigos. Não queríamos fotos posadas, tradicionais de casamento,  até porque o noivo não gosta de fotos. Queríamos o olhar deles, fotos de momentos e bem naturais. A sensibilidade  deles nos surpreendeu quando vimos o resultado. O noivo, meu marido,  passou a gostar de fotos e nós ganhamos um registro emocionante do nosso casamento."

Quer ver mais? Só pedindo pra Regiane e o Junior       ;)

Tullio Amato e Sarah Afonso são fotógrafos e Filmmakers - Atuam com maior freqüências nas cidades de : São Paulo, Guarujá, Santos, IlhaBela, Ribeirão Preto, Uberaba - A partir de 2020 atuarão também em algumas cidades no Sul da Itália